domingo, 28 de fevereiro de 2016

Sobre o Blog


ABCEM,  dentro do princípio da atenção integral, tem o comprometimento de trazer informação de qualidade sobre a Esclerose Múltipla. Sendo assim, o Blog foi criado com a finalidade de trazer abordagens de profissionais da área da saúde, jurídica e arquitetura, ativistas sociais e pacientes. 


Serão 3 postagens semanais divididas dentro de diversas categorias, tais como, neurologia, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, direito do paciente, ativismo social, experiências pessoais, acessibilidade, mobilidade urbana, entre outras.

Um comentário:

  1. Sou portador de EM, recorrente/remitente há 55 anos, 51 anos com diagnóstico. Só tomei "Meticorten" comprimidos, o único medicamento existente na época, por 4 ou 5 anos. Depois disso nunca mais tomei medicamento de espécie alguma. Como eu supero os problemas? Pensamento positivo em tempo integral, eu sou maior que a EM. Trabalhei por 30 anos em uma grande empresa, onde fiz carreira e cheguei ao cargo de diretor departamental. Tive dormência no corpo inteiro, diplopia ( visão dupla) surdez, falta de equilíbrio, fraqueza muscular etc. etc.E apesar de todos o problemas
    inerentes à EM, pelos quais passei, ninguém na empresa nunca teve conhecimento de que eu era portador. Vejam bem, eu sei que quem tem os tipos mais graves, é praticamente impossível ficar sem medicamentos, mas vocês não imaginam o quanto o pensar positivo funciona! Boa sorte a todos. ET.: Estou atualmente com 81 anos! Sequela? fraqueza muscular, falta de equilíbrio, deficiência auditiva são os principais sintomas, mas perfeitamente administráveis!

    ResponderExcluir